Tuka Rocha no Paladino
por O Julio Silva | | Notícias
Formar um público que ama kart ou, quem sabe, futuros campeões. Esse é o objetivo da Tuka Racing School, que já é sucesso em São Paulo e agora chega à Paraíba tendo o Circuito Paladino como casa. O piloto da Stock Car será o mentor da criançada que desejar conhecer um pouco mais sobre o esporte que é base do automobilismo. O curso está programado para começar no mês de março, terá quatro módulos – que explicarão desde os fundamentos básicos de direção até a corrida, na prática – e terá aulas mensais.
O piloto esteve na última quinta-feira (09/02) no Paladino, conheceu mais de perto as instalações do circuito, e fechou a parceria com o proprietário, Sérgio Crispim. A escolinha de kart terá os mesmos moldes da que é feita no Speed Land, um dos maiores kartódromos indoor da capital paulista, que fica no bairro do Tatuapé. Ele afirmou, inclusive, que a idéia é expandir a escola, que tem apoio do Instituto Ayrton Senna e leva a marca do Senninha, para o kartódromo do circuito de Interlagos. Tanto em São Paulo quanto na Paraíba, parte da renda da escolinha será revertida ao Instituto para contribuir com as ações sociais da entidade.
Em uma breve entrevista, ele explicou a formação da parceria e elogiou a estrutura do kartódromo.
Paladino – Como é que surgiu essa parceria e as conversas para firmá-la
Tuka Rocha - Começou quando eu vim correr aqui a etapa do Brasileiro. Eu estive aqui e vi que o circuito tinha tudo a ver com o projeto. Com o Instituto autorizando a vinda pra cá, a gente começou a conversar e acertamos para que eu estivesse aqui no fim do ano, mas por causa da Stock Car eu não pude vir.
Paladino – O que você achou do Paladino? É comparável com os melhores circuitos brasileiros e os internacionais que você já correu?
Tuka – O circuito não tem comparação com nenhum no Brasil, é de outra categoria. Não é a toa que é aprovado pela CIK (Comissão Internacional de Kart, da FIA). As estruturas são comparáveis a circuitos internacionais de grande porte.
A vinda de Tuka Rocha repercutiu em alguns portais e rendeu matérias na TV (veja abaixo)